quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Purificando o caminho


JUVENTUDE

   No mundo em que vivemos ser jovem não é algo fácil, não é? Várias decisões a serem tomadas e caminhos a serem traçados. Infelizmente muitos jovens optam por uma vida descompromissada, onde que tudo é "válido" e em maioria de suas atitudes eles sempre alegam que: "o que fazem não irá dar em nada" e nem sabem o porquê dessas “afirmações".

   A palavra de Deus em 1 Coríntios capítulo 6 e versículo 12 nos afirma que: "Tudo me é permitido", “mas nem tudo convém”. "Tudo me é permitido", “mas eu não deixarei que nada domine”. Onde que eu pergunto à você jovem: O que te prende? O que te domina? Quem é você realmente? Você tem sua identidade? ou deixa que os outros escrevam sua vida?,

Tudo é permitido sim, mas nem "tudo" nos convém, pois temos que ter a plena consciência de que aquilo que iremos fazer no hoje irá ser refletido no nosso amanhã se Deus nos permitir  é claro.

   Muitas decisões são tomadas por "impulso" sem pensarmos no mal que podemos provocar depois. Digo a você jovem não queira ir nessas ideias do "não vai dar nada", pois como a palavra de Deus nos afirma em Hebreus capítulo 4 e versículo 13 que diz: " E não há criatura alguma encoberta diante Dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos Daquele com quem temos de tratar." Saiba que tudo que fazemos neste vida, um dia prestaremos conta perante ao nosso Deus e não há nada encoberto diante Dele.


MAS COMO IREI MUDAR?


   Em Salmos capítulo 119 e versículo 9 diz: "Como purificará o jovem o seu caminho?  Observando -o conforme a tua palavra". 

   A Palavra de Deus QUE NOS MUDA, o salmista nos afirma que não há como purificar nossos caminhos se nós não observarmos conforme a palavra de Deus, devemos observar essa Palavra que nos transforma a cada dia...

 Parando bem para pensar "nós jovens" arrumamos tempo pra tudo não é? Por exemplo: "sair com os amigos, sair com namorado(a) , jogar um vídeo game, mexer nas redes sociais" e quando falamos a respeito da Palavra de Deus alegamos que "estamos sem tempo", observando friamente ao dizermos isto é quase a mesma coisa de dizermos para Deus: " Pai eu tô sem tempo pra você, pois tenho os meus afazeres e estou muito "atarefado de coisas".  Ai  te pergunto: "E se Deus nos tratasse do mesmo modo que nós levamos a sério a Palavra Dele? Onde nós estaríamos agora? Será que existiríamos ainda?".

   Bem escrever essa mensagem não está me ausentando das mesmas responsabilidades que devo exercer perante a Palavra de Deus. 

Precisamos sim Observar a palavra de Deus, pois só ela purificará os nossos caminhos. Além de purificar devemos esconder essa palavra em nossos corações, como fala em Salmos capítulo 119 e versículo 11 que diz: " Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti", quando escondemos algo é porque não queremos que outros tomem da gente esse algo, bem se a palavra de Deus estiver escondida em nossos corações evitaremos a PRÁTICA DO PECADO, somos pecadores sim mais não devemos viver pelo pecado, pois é ele que nos afasta de Deus. 

Pensamos que o pecado é bom, ele pode até ser, mais seu final é a morte! Como em Romanos capítulo 6 e versículo 23 que nos afirma: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor". O salário do pecado pode ser a morte, mais Cristo Jesus morreu na cruz para pagar nossos pecados e nos dar o privilégio do dom gratuito de Deus que é a vida eterna e sermos chamados filhos DEle.

Hoje podemos sim dizer Não ao Pecado e O SIM a Cristo Jesus. Aceite a Cristo Hoje em sua vida se ainda não o aceitou, Observe as Escrituras Sagradas para purificar seus caminhos e as guarde no coração, pois aonde está o seu coração ali estará o seu Tesouro.  Viver aqui é só um ensaio de uma vida eterna.


ONDE VOCÊ QUER MORAR?



Que Deus vos abençoem grandemente. A paz do Senhor à Todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário