sábado, 14 de novembro de 2015

Testemunho de vida: Vencendo a Depressão.


VENCENDO A DEPRESSÃO...

Ao falar sobre um assunto tão vivo em nossa sociedade é algo de muita responsabilidade e mais do que saber é viver essa situação sufocante em que você perde o rumo de tudo.

   Bem, nossa vida é um completo aprendizado, apesar da minha pouca idade, vivenciei realmente esse sentimento sufocante. De modo que, com as pessoas e com os meus entes eu Phelippe era um, mas quando eu entrava no quarto e fechava a porta a minha realidade vinha à tona ai chorava , pensava sempre que era o “excluído” e que não valia nada me sentindo sempre um ninguém.

   Sou natural de São Caetano do Sul – SP tenho 21 anos e tenho uma família com 7 irmãos, sim 7 irmãos, sendo 4 moças e 3 rapazes. Cada um com o seu jeito único de ser. A nossa história de vida é uma batalha só, mais graças a Deus estamos de pé até hoje.

Quando era criança eu aprontava bastante, Mais Quem Nunca Aprontou Né? Com isso apanhava dos meus pais, mais não a atoa, pois todas as vezes que apanhei sabia o porquê e pra quê estava sendo corrigido. Eu e meus irmãos fomos bem disciplinados por nossos pais e tudo que somos hoje mesmo não sermos nada, foi pelos ensinamentos e valores que forma o caráter do ser humano e principalmente pela graça e misericórdia de Deus que nos sustenta até hoje.

   Apesar de todo esse ensinamento que tive com os meus pais, aos 15 anos eu entrei em um processo de depressão, onde que eu me deixei levar por pensamentos de morte e de que eu não tinha nenhum valor. Nascido no berço evangélico, crescendo e frequentando a igreja fui me afastando de pouco em pouco até chegar ao ponto de não querer mais ir aos cultos e quando ia era às vezes aos domingos. Acabei saindo da casa do Senhor e fui me sufocando de pouco em pouco nesse mundo depressivo.

   Com isso virei uma pessoa que vivia de aparências, fingia ser algo que realmente não condizia com minha realidade, preso no que os outros pensavam de mim e não me importando comigo mesmo, vivendo a mesmice de sempre nunca mudava, nada era diferente e passei a viver no comodismo mergulhando cada vez mais em mim mesmo e ativando uma “bomba” que estava prestes a explodir.

   Cheguei ao ponto de achar que a ”melhor solução” era acabar com tudo isso e tirar a minha própria vida. Não tomava nenhum remédio, pois todos eles não iam resolver o meu caso, só ia parar por instantes aquele aperto no coração.

   Mas certo dia, desacreditado de tudo eu parei para refletir e pensar sobre tudo que vivi até aquele exato momento; a infância cheia de aventuras e desafios, as risadas no fim da noite com os meus irmãos, o carinho que recebia dos meus pais, a união que prevalecia entre nós apesar das dificuldades e O Preço De Sangue Que Jesus Pagou Por Nós Naquela Rude Cruz.

   Depois de toda essa reflexão, tomei uma decisão de mudar, olhar para frente e saber que apesar das noites escuras existentes na minha vida o Sol iria brilhar um dia, entrei nesse mesmo quarto que tanto chorei, fechei a mesma porta que tantas vezes tranquei mais minha atitude foi completamente diferente. Fui ao meu quarto, me ajoelhei e orei a Deus sendo sincero comigo mesmo e expondo tudo o que sentia para Ele, me “derramei” de chorar e fiz um só pedido para Ele, Exclamando: SENHOR Me Tira Dessa Situação, Eu Quero Viver e Ser Uma NOVA PESSOA, Eu Sei Que Tú Podes Me Fazer Viver!Da noite para o dia, minha vida mudou, parece algo “Impossível de acontecer”, Mas em Lucas Capítulo 1 e versículo 37 nos afirma: ”Porque para Deus nada é impossível”. 

   A partir desse dia em diante passei a viver dando valor as pequenas coisas da vida, "como um simples pôr do Sol que vem para todos, os pássaros no céu voando e sendo livres, as flores que encontramos em nossas caminhadas uma mais bela do que a outra, um sorriso sincero de uma criança". Juntei as pequenas alegrias que na maioria das vezes passam despercebidas em nossas vidas com toda essa correria do dia-a-dia e vi a Grandeza de Deus em todas Elas. Aprendi a viver um dia- após o outro, e o que importa é: “que o passado já ficou para trás, o futuro só à Deus pertence e o presente é a nossa realidade”.

   Fui crescendo e aos 18 anos entrei em uma faculdade para trabalhar na biblioteca por intermédio de minha mãe. A situação não estava toda resolvida, pois eu não era no mundo o que eu era em casa, não mostrava realmente a minha identidade de ser verdadeiramente um cristão.

   No começo era tudo novo para mim, tinha muita vergonha de atender e me expressar com as pessoas, mais pela graça do Senhor eu fui perdendo essa timidez e me encontrando parcialmente e descobrindo assim o verdadeiro eu a cada dia que passava.

   Passou-se um ano no trabalho e comecei a fazer faculdade essa fase transitória de idade mexeu muito comigo, pois apesar de superar a depressão me deixei levar pela correria dessa vida, andando sempre com pressa, não tendo mais tempo para analisar tudo aquilo que via antes e acabei entrando no sistema virando um “robô” que trabalha em função dos chefes.

   Faltava a paz interior em meu ser, onde que, o “eu” não conseguia fazer o que só o Espírito Santo Faz! Eu ia à igreja por ir, cantava sem ser um verdadeiro adorador, pedia bens materiais fazendo da minha oração à última opção, tinha um coração duro “como de pedra” em que “a porta” dele não se abria para ninguém era exclusivamente do meu eu...

 Mas tudo isso acabou, quando tomei uma atitude que transformou minha história. Decidi servir ao Senhor e a conhecê-lo realmente, desci nas águas do batismo e quando subi senti uma sensação real de que verdadeiramente o “velho eu” já tinha ficado para trás e que viveria uma nova vida.

   Faz mais ou menos um ano em que me batizei e vejo hoje que sou totalmente dependente de Deus, na verdade todos nós somos não É? Estou aprendendo a viver pela fé e caminhar dia-após-dia como lá atrás mais agora não sozinho e sim aprendendo mais de Jesus Cristo que nos ensina a viver e nos indica o Caminho que devemos estar de acordo com a Palavra de Deus. 

Certamente Ele morreu naquela cruz e pagou as nossas dívidas para que hoje possamos ser livres Nele. E quando Ele foi para ao Pai nos deixou o Espírito Santo O Consolador, que nos guia e nos transforma tirando o que é do “eu” e colocando o que é Dele. Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas.

   Eu era como um terreno vazio, abandonado que não valia nada, mais veio o Jardineiro, nivelou a terra, tirou as ervas daninha e plantou em mim a semente eterna. Diariamente Ele vai regando com sua palavra A Bíblia Sagrada e as orações que já não são mais a “”última opção” mais sim a primeira que me aproxima mais Dele, para que essa simples semente se transforme em uma árvore que dê frutos, apesar de ser pequeno como sou me sinto uma nova pessoa.

   Sei que a vida só está apenas começando e que o Jardineiro está cuidando e regando até hoje o meu coração pequeno que é, mas tenho o privilégio de dizer que O Dono do Universo Morando Dentro de Mim
   
   Agora sei que a caminhada com o Senhor é diária, que pra subir temos que nos esvaziar de nós mesmo deixando o “eu” de lado e sermos cheios do Espírito Santo, reconhecendo assim que somos totalmente dependentes de Deus e que Só Ele pode mudar a nossa história. Pois os pensamentos Dele são bons, perfeitos e agradáveis.


   Como disse lá no começo, mais do que falar é vivenciar e sentir essa alegria constante que só o Espírito Santo traz para dentro dos corações. Quero te dizer caro leitor que assim como Deus me tirou de uma depressão extrema, assim também Ele quer sarar suas feridas, não ignore essa mensagem mais reflita um pouco e saiba que a presença de Deus em nossas vidas é tudo que precisamos, pois a presença Dele é mais real do que nós mesmos...

 Sem a presença de Deus em nossas vidas, “é viver um falso amor, ver o mundo mais sem cor, é lutar e não vencer, trabalhar sem receber, é plantar e não colher.” Creia somente que Deus pode mudar a sua história e que Ele pode todas as coisas bem mais além do que pedimos ou pensamos são as obras que Ele tem pra realizar em nossas vidas.



Que Deus Vos Abençoe Grandemente. :D 




Nenhum comentário:

Postar um comentário