sábado, 21 de novembro de 2015

O amor de Deus para com a Humanidade.



Deus Amou o mundo de tal Maneira

Tratar sobre esse assunto nos faz refletir e tentar imaginar o quão grande amor que Deus tem para conosco e o quanto Ele nos ama, sua infinita misericórdia tem nos mantidos vivos e tudo isso só por amor a nós seres humanos.

Em João Capítulo 3 e versículo 16 a bíblia nos afirma: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Essa passagem é muito forte e nos mostra o quanto somos preciosos para com Deus onde que Ele amou o "mundo", ou seja, amou a todos nós seres humanos, sem exceção, sem divisão, de certo que perante a Ele somos todos iguais e foi por todos que Ele abriu mão do seu único filho e o deixou vir a terra e habitar entre nós, passar tudo o que Ele passou e morreu naquela Cruz tudo isso por amor. Em 1João capítulo 4 e versículo 9 a bíblia nos fala que: Foi deste modo que se manifestou o amor de Deus para conosco: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por intermédio Dele”.

Por isso somos mais que vencedores em Cristo Jesus, não feitos por mãos de homens mais sim pelo único Deus que fez os céus e a Terra e nos fez a sua imagem e semelhança. Como nos mostra em Gêneses capítulo 1 e versículo 27 afirmando: “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”.

Você já parou para pensar que privilégio nós temos de sermos feitos imagem e semelhança de Deus? Já parou para pensar o quanto vale a sua vida para Deus? E que Ele não mediu esforço algum em que até deu o seu único filho para nos fazer livres? Qual mãe daria o seu filho por amor do outro? Pensar algo assim nos faz refletir o quanto Deus nos ama e que Ele não nos ama por aquilo que temos, pois esse amor “humano” de amar o próximo pelo o que tem não é o amor que Deus tem para conosco. Ele nos ama por aquilo que somos. Mesmo sendo pecadores Ele nos ama, mesmo sendo fracos Ele nos ama, mesmo sendo infiéis Ele nos ama. Verdadeiramente o amor de Deus é incondicional.

Entretanto muitos ainda não reconhecem esse amor divino que Deus tem para conosco, vivem suas vidas na maneira que desejam viver, atrás de sonhos e objetivos a serem traçados e se esquecem de agradecer a Deus pelo simples fato de estarem vivos, de poderem respirar e de cada dia Deus com sua graça e misericórdia os tem sustentado.

Convido-te para fazer uma simples análise de sua vida. Trazendo assim uma indagação perguntando a você leitor se está realmente satisfeito com sua atual situação em que se encontra? Você é feliz realmente com sua vida? Você tem a sensibilidade de agradecer a Deus todos os dias que acorda? Ou vive sua vida sem ao menos dizer um Obrigado Senhor Por mais um dia que o Senhor me deste...

Olha caro leitor, não estou aqui pra julgar ou para atirar a primeira pedra, quem sou eu para fazer isso não é? Mais estou aqui pra falar que igual a você eu sou um pecador que preciso muito de Deus, pois reconheço que sem Ele não há vida e mesmo sendo nós tão pequenos Ele ainda insiste em nos ouvir. Precisamos reconhecer a grandeza de nosso Deus e o amor que Ele sempre teve para conosco.

É tempo de se humilhar e enaltecer o nome do nosso Deus, que nos formou, nos chamou e nos justificou pelo sangue de seu filho amado derramado naquela cruz, fazendo de nós livres. De certo que, só há liberdade se estivermos em Cristo Jesus; Ele quer nos livrar de toda condenação, de todo o pecado, de toda amargura, de toda tristeza. Em Mateus capítulo 11 e versículo 28 o próprio Jesus nos faz um convite: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.
“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas”.
“Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Não sei exatamente qual é a sua situação neste exato momento, mais quero te dizer que Jesus Cristo quer tomar o seu cansaço, sua tristeza, sua dor, sua angústia, sua amargura, seus problemas e te fazer feliz ainda hoje para que você possa viver a Verdadeira Vida. O próprio Jesus nos afirma em João capítulo 8 e versículo 33: ”Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Ele venceu o mundo e quer nos dar a sua paz de certo que se estivermos Nele também vamos vencer! Decida o aceitar, pois Ele tem pressa para mudar a sua história. Faça uma oração e o Aceite Como o Único, Suficiente e Salvador de sua vida e verás o que Ele pode fazer em teu coração.  



Bem espero que essa simples mensagem possa trazer mudança para sua vida e que o Espírito Santo alcance o seu coração e faça morada dentro de ti.


Que Deus Vos Abençoe Grandemente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário