sábado, 28 de novembro de 2015

Onde Está o Seu Tesouro?


Busque tesouros que a traça e a ferrugem não corroem.


Estava pensando sobre algo que sempre existiu e que as pessoas usam e abusam dele; esse algo todos nós já conhecemos o tal do Dinheiro. Podendo ele ser em: “dólar, euros, notas ou até em moedas”. De certo que muitos vivem por isso ou até morrem.
Ai você me fala: “Há isso é um exagero, morrer por dinheiro... até parece”. E eu te pergunto: Será mesmo que isso é de fato um “exagero”? Ou queremos fechar os olhos e não enxergar a realidade?


Onde está o seu tesouro?


Na Bíblia Sagrada, em Mateus capítulo 6 e versículo 19 ; Jesus nos exorta sobre esse assunto dizendo: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;”.  Jesus O Mestre sempre quis que todas as pessoas vivessem uma vida de plena paz, em que os seus bens não determinariam se eram felizes ou não.

 Mesmo assim muitos de nós se iludimos em achar que o simples fato de termos dinheiro é o essencial para sermos felizes; Incluo-me nessa questão, pois quantas das vezes eu “achava” que tendo o dinheiro necessário as minhas necessidades iriam a ser solucionadas. #Tolice.


Será mesmo que todo dinheiro que almejamos ter, e o tendo, seremos realmente felizes?


O dinheiro pode compra medicamentos, mas não à saúde; ele também pode nos proporcionar almofadas confortáveis, mas não um sono tranquilo; “Amizades” com pessoas, mas não a paz da consciência; distrações, mas não alegrias; ostentação e luxo, mas não a felicidade verdadeira que só em Jesus podemos alcançar.

 Em Mateus capítulo 6 e versículo 24, o Mesmo Jesus faz uma exortação que serve para os nossos dias atuais veja: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”.



 Será que estamos dedicando o nosso tempo corretamente? E Em função de quê estamos vivendo? Será que o dinheiro não está sendo o principal em nossa sociedade? Será? 



Uma breve história para refletir:


Existiu certo Rei, muito famoso na Macedônia, que viveu no século 4 a.C. e tinha muitas posses em seu poderio .
Quando estava à beira da sua morte, esse rei Alexandre “o grande”, convocou seus generais de guerra e relatou seus últimos três desejos:



1.    Que seu caixão fosse levado pelas mãos dos médicos que tinham na época;

2.   Que pelo caminho fosse literalmente espalhado os seus tesouros conquistados até chegar com eles em seu túmulo. (Ouro, prata, bronze, pedras preciosas...);

3.    Que as suas duas mãos fossem deixadas soltas balançando ao ar, pra fora do caixão, à vista de todos.



Admirado com o que acabara de ouvir do seu rei, um dos generais perguntou ao rei o “Por Quê?” desses pedidos. 


 Alexandre explicou dizendo:


1.    Quero que os médicos conduzam meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte. "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; "(João 11; 25); "Mais para Deus nada é impossível; "(Lucas 1 ;37).

2.    Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que “os bens matérias” aqui conquistados, aqui permanecem. "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam". (Mateus 6 :19,20)

3.    Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as possas possam ver que de mãos vazias viemos. "Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele". (1 Timóteo 6 :7).



Mediante a tudo isso caro leitor, quero que você reflita e analise consigo mesmo e tenha uma conclusão sincera; Veja se realmente vale a pena tentar viver em função de algo que ao final de tudo vai acabar ficando aqui nesta terra. Quero dizer que o dinheiro não pode te dar a vida eterna.

Jesus nos fala para “juntar tesouros nos céus, onde nem a traça e nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam”. 

Você pode ter esse tesouro ainda hoje em sua vida e de graça, pois a Salvação é Dom Gratuito de Deus. Aceite Jesus como Único Suficiente Salvador de sua vida e receba a Graça de Deus Pai e a certeza da Salvação que só o Espírito Santo pode trazer.





Vida nova só é encontrada em Jesus Cristo. :D
Que Deus vos abençoe Grandemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário