sábado, 5 de dezembro de 2015

O convite de Jesus para nossas vidas



"Cansados & Oprimidos"


Falar da Palavra de Deus é um desafio imenso, pois não falamos de nós mesmos, mas é algo prazeroso que quando falamos sentimos uma paz tão grande em nosso interior.


Estava pensando em o que falar para vocês nesse post, mas quando estou pensando e digitando ao mesmo tempo estou me sentindo maravilhado com a Presença de Deus. É algo tão bom que você não tem palavras para explicar essa sensação; Você não precisa falar nada só apenas aproveitar o momento e sentir a Presença Dele invadir o seu coração. Parece algo impossível de imaginar, mas a presença Dele é tudo que precisamos realmente.


Vivemos em um mundo onde que as pessoas traçam metas, objetivos a serem seguidos e mesmo elas sendo bem sucedidas financeiramente ainda permanece um vazio tão grande em seus corações que NADA nessa terra possa suprir esse Vão.


Na Palavra de Deus, Jesus faz um convite pra mim e pra você veja:


Mateus capítulo 11 e versículo 28 Ele diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Essa mensagem Jesus falou para as pessoas naquela época, mas Ele sabia que essa mensagem ia chegar hoje até nós.


Quantos estão  cansados? Com essa correria, com os dias que “são sempre os mesmos”, nada muda, nada é novo;

Ou quantos estão  oprimidos? Pelas pressões constantes no trabalho; na escola; na família que até às vezes não nos entende e nos julgam; e também a sociedade que quer fazer de nós “objetos” de uso próprio.


Jesus nos escolheu não pelo o que temos, mas Ele nos chamou para sermos diferentes e o mais legal é que Ele não faz acepção de ninguém; Perante a Ele somos todos iguais; sendo ricos ou pobres gregos ou romanos, negros ou brancos, independentemente de tudo Ele nos escolheu porque Ele nos entende.  


Em João Capítulo 14 e versículo 27 Jesus afirma: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá...”.


Verdadeiramente só encontramos paz quando estamos em Cristo, de certo que, essa paz não é a paz que o mundo possa nos dar (uma paz circunstancial); e sim a verdadeira paz que mesmo ao parecer de muitos; você não possa ter nada (bens materiais), mas você tem a certeza que TEM TUDO, pois Cristo habita em ti e a paz Dele é Tudo que você precisa.


Deixo aqui a continuação da passagem do convite e a promessa que Jesus faz para nós... (Mateus 11: 29 e 30).


”Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas”. “Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.


Faço aqui um convite a você caro leitor de Aceitar a Jesus e como o Único Suficiente e Salvador de sua vida e com certeza encontrará paz para sua alma, assim como eu encontrei para minha.



Bem...
Espero que essas simples palavras te ajude e que o Espírito Santo posso habitar em seu coração e te trazer a verdadeira paz que só Cristo pode dar.



Que Deus vos abençoe grandemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário