sábado, 17 de outubro de 2015

E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos Libertará.


A VERDADE QUE LIBERTA


João Capítulo 8, versículos 31 e 32 nos diz: Então, disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se permanecerdes na minha Palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” 


    Bom o texto nos chama atenção e nos mostra 3 lições que devemos tomar para os nossas dias.

    A primeira lição nos mostra que  pra conhecer Jesus Cristo, devemos Crer Nele. E eu te pergunto: Você tem Crido em Jesus? Você acredita que Ele Nasceu, viveu e morreu aqui nesta terra passando pela morte, morte de Cruz, onde que ao terceiro dia ressuscitou  e  tudo isso fez por amor a mim e à Você? É quase impossível de imaginar que alguém  pudesse dar a sua própria vida pra fazer reviver a muitos , Bem não há como conhecê-lo sem ao menos Crer que Ele existe e que pagou nossas dívidas com seu precioso sangue  tudo por amor.

    Mas como Crer em Jesus? Através da Fé, pois " Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas" ( 2 Coríntios capítulo 4 , versículo 18). "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus". (Romanos capítulo 10, versículo 17). Onde que essa passagem nos dirigi para a segunda lição que a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.

    Na passagem que mostramos no começo Jesus fala aos judeus ... "se Permanecerdes na minha palavra",mesmo que os judeus tenha crido em Jesus, o próprio Jesus dá um alerta à eles dizendo que não basta somente crer Nele, mais Permanecer na sua palavra. E como você tem permanecido na palavra Dele? De certo que Ele está se referindo na palavra de Deus, a bíblia sagrada. Você tem lido essa palavra? você tem permanecido nela? Ou ao menos você conhece essa palavra?  São questões que nos fazem refletir e pensarmos qual o valor real que estamos dando a palavra de Deus. Jesus disse que se "Permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos". Que privilégio de ser um verdadeiro discípulo de Jesus você não acha?, Mas saiba que pra ser discípulo é preciso pagar o preço. Ser discípulo é muito diferente do que ser um fã, o discípulo serve enquanto o fã  idólatra. O que você quer ser? Um discípulo de Jesus? Ou apenas um fã ?

   Por último a terceira lição nos mostra no versículo 32 que fala: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará", só conhecendo a verdade que somos libertos, em João capítulo 14 versículo 6 diz: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". Isso nos faz entender que só conhecendo a Jesus realmente que seremos libertados. Mas como conhecer a Jesus? Através da bíblia, a sagrada palavra de Deus que é o caminho que nos levará para a vida eterna. Trazendo assim a libertação do pecado, das drogas, dos maus costumes, da falsa felicidade que o mundo nos oferece, da idolatria, dos prazeres da carne, da mentira, da inveja, da injúria, dos pensamentos pecaminosos, da avareza, ou seja, de tudo que nos afasta de Deus. Saiba que conhecer à Jesus não é fácil é um processo que todos nós devemos passar,  todos os dias precisamos conhecer à Ele através da bíblia sagrada, a palavra de Deus e trazer os seus ensinamentos para o nosso dia-à-dia.

    Assim como Jesus mudou a minha vida, Ele também quer mudar a tua história, Ele me tirou do meu "velho" homem e me fez uma nova criatura, sai de uma depressão onde que pensava tantas coisas que não ia caber só nesse texto, mais certo dia orei e pedi à Ele para me tirar daquela situação e Ele me ouviu, me levantou e me colocou de pé para que hoje eu pudesse estar aqui a compartilhar com você o milagre que Ele fez na minha vida.

   Bem espero que esta simples mensagem traga vida para os seus dias sabendo que é preciso crer em Jesus, permanecer em sua palavra, conhecendo assim a verdade através das escrituras sagradas e ser liberto de tudo o que nos afasta do nosso Senhor.



Um comentário: