sexta-feira, 23 de outubro de 2015

PAI nosso que estás no céu, Santificado seja O Teu Nome.



O PODER DA ORAÇÃO


   Quando falamos em oração muitos de nós alegamos que não sabemos orar pois somos limitados. Mas Jesus nos ensina e nos mostra que não é preciso ser uma pessoa culta para orar, pois a oração é falar com Deus e quando você fala com alguém você expressa tudo aquilo que você sente, sem arrumar palavras “cultas”. Certamente Deus quer que oramos com sinceridade de coração. Por isso estava vendo uma pregação de um pastor e peguei uma dica que ele passou de orar em cima da oração do Pai Nosso e resolvi compartilhar essa ideia com vocês.


Em Mateus no  capítulo 6  e nos versículos de 6 a 13, Jesus fala: “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.”



MAS COMO É ESSA ORAÇÃO?


   É você pegar trecho por trecho da oração do Pai Nosso e acrescentar com suas próprias palavras aquilo que o seu coração expressa. Às vezes oramos o Pai nosso e nem sabemos qual é a profundidade riqueza que Jesus nos mostra através dessa oração simples, mas com palavras que expressam a grandeza do nosso Deus.

Bem vou mostrar a oração que fiz através da oração do pai nosso espero que possa estar te ajudando.


Pai Nosso, que estás no céu (estás no céu, está na terra, no mar e em todo lugar está repleto de sua glória).


Santificado seja o teu Nome (Jeová, Deus Justo, Deus Poderoso, Deus Fiel, Conselheiro, Pai da Eternidade, Alfa e Ômega, Princípio e Fim e Sempre será nosso Pai Criador de todas as coisas).


Venha o Teu Reino (Tua presença, teus conselhos, o conhecimento, a sabedoria, a humildade, um novo pensar, o amor ao próximo, o amor não fingido e a comunhão entre todos).


Seja feita a Tua Vontade (Faça o teu querer, tira os nossos pecados e coloca o que é seu em nossos corações, vivifica-nos, santifica-nos para que possamos nascer de novo da água do Teu Santo Espírito para que possamos saber qual é a Boa, perfeita e agradável vontade do Senhor).


Assim na Terra como nos céus (Sem divisão, sem desigualdades, sem mentiras , sem contendas, vivendo na santa paz, na comunhão e renovando nossas forças em ti Senhor.


O Pão nosso de Cada Dia nos dá hoje (pão de cada dia é a sua comunhão conosco Jesus todos os dias de nossas vidas, é reconhecer que não somos nada, pois só o Senhor é o autor e consumador da nossa fé. O preço de sangue derramado ali no madeiro foi para nos comprar, nos chamar e nos justificar para que não vivamos mais para nós mesmos, mais sim para Glória de Deus Pai, pois na palavra o Senhor afirma: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo”. João 6:51


Perdoa- nos as nossas Dívidas (Nos perdoa das palavras que falamos que não te agradou, nos perdoa dos maus pensamentos que nos fazem se afastar da tua presença, nos perdoa dos nossos pecados, nos perdoa dos maus testemunhos, nos perdoa das idolatrias).


Assim como perdoamos os nossos devedores (Como fala em tua palavra ó Deus quando Pedro foi perguntar para Jesus quantas vezes pecaria o irmão e ele deveria perdoar questionando-o  até sete vezes, mais o Senhor Jesus disse que não até sete, mais setenta vezes sete. Então nos ensina Pai a perdoar nossos irmãos até setenta vezes sete e também nos ensina a pedir perdão para os nossos irmãos, pois o Senhor não quer que vivamos em desunião).


E não nos conduzas à tentação, mais livra-nos do mal (Nos ensina Senhor, pois a sua própria palavra fala para nós vigiarmos e orarmos para não cairmos em tentações, que estejamos sempre em alerta para não pecar contra ti Senhor, vigiando sempre e orando para que o Senhor pela sua misericórdia  possa nos livrar de todas as nossas tentação. Mesmo se formos tentados devemos ter o firme propósito em ti Deus, pois até Jesus Cristo foi tentado no deserto, que diríamos nós, mais com tudo Ele foi soberano e venceu as tentações do inimigo. A sua palavra nos adverte que: Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." 1 Coríntios 10:13, Por isso sabemos que o Senhor não nos dá uma carga que não possamos carregar, mais o Senhor sabe aonde e até quando possamos suportar tudo isso e na hora certa o Senhor sempre terá um escape para nossas vidas, pois o Senhor é Fiel para cumprir as suas palavras. Passarão os céus e a terra mais suas palavras jamais passará.


Porque Teu é o Reino, e o Poder e a Glória para sempre. Amém (ò Senhor  somente teu é o Reino dos céus e da Terra,  sua Glória e seu Poder não há como descrever, pois foi o Senhor que nos formou e nos constituiu para viver para Glória do seu Santo Nome, por que se não fosse o Senhor certamente não estaríamos aqui e se estamos  é pra fazer a tua vontade. Como fala em tua palavra:"Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a Ele, para que lhe seja recompensado?

Porque Dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém." Romanos 11:33 ao 36. Então Senhor tudo é teu Pai, nos ensina e nos ajude a viver para te servir. Ensinamos a sermos mais gratos e que esta simples oração abençoe cada um dos meus irmãos, que possamos hoje decidir e aceitar que só o Senhor pode mudar as nossas vidas. Desde já te agradeço e te louvo meu Deus amém.


   Bem que essa simples oração possa chegar até ai onde você está trazendo vida para sua alma, saiba que em todas as coisas somos mais que vencedores em Cristo Jesus. Que o Espírito Santo te toque e te leve ao centro da Vontade do nosso Deus. Que Deus vos abençoe grandemente. Amém.



Resultado de imagem para oração

Nenhum comentário:

Postar um comentário