sábado, 19 de dezembro de 2015

Ter fé e acreditar que o milagre possa acontecer


O milagre acontece quando fé entra em ação


A palavra fé hoje em dia é muito usada, mas será estamos usando nossa fé do jeito certo? Ou só estamos falando em fé por hábito? ...

De onde vem essa fé que dizemos tanto? Na Bíblia Sagrada em Romanos capítulo 10 e versículo 17 a Palavra de Deus nos fala: ”De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”.
Isso nos mostra que a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus, pois sua palavra quando falada nunca voltará vazia.

Quero estudar junto com vocês uma passagem que mostra histórias de fé que precisamos ter perante as adversidades.


Em Mateus capítulo 9 e versículo 18 em diante a palavra de Deus nos fala:

18. Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá.
19. E Jesus, levantando-se, seguiu-o, ele e os seus discípulos.
20. E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa;
21. Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.
22. E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.
23. E Jesus, chegando à casa daquele chefe, e vendo os instrumentistas, e o povo em alvoroço,
Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele.

No Verso 18. O chefe da sinagoga nos ensina algo muito importante, que pra chegarmos até Jesus não devemos chegar de qualquer jeito e sim devemos chegar a Ele adorando; Como fala em João cap. 4. Vers. 24 que diz: “Deus é Espírito, e importa com que os que o adoram o adorem em Espírito e em verdade. Mas a hora vem, e agora é em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em Espírito e em Verdade. Porque o pai procura a tais que assim o adorem”. E além de Adorar a Cristo o chefe da sinagoga Profetizou Mesmo sabendo que a filha dele estava morta, Mas disse: “Vem, Impõe-lhe a tua mão e ela viverá”.  

Onde que pergunto a você caro leitor: Você tem profetizado em sua vida? Na sua casa? Na vida de seus filhos? Profetiza e tenha fé que Jesus pode vir a tua casa ainda hoje e mudar a sua história.

No Verso 20. Fala de uma mulher que há doze anos padecia de fluxo de sangue e não conseguia ser curada, pois não tinha tido um Encontro Real com o Mestre Jesus. Talvez você esteja hoje nessa mesma situação; não exatamente com o fluxo de sangue que ela tinha, mais talvez com problemas, com dificuldades, lutas desta vida e o que você precisa realmente é ter Um encontro Real com o Mestre Jesus. Mais saiba que, Como naquela ocasião Jesus Quer ter Um Encontro Real Também Com você.

Mas para isso é preciso fazer igualmente o que essa mulher fez; imagine ela naquele estado onde ela se encontrava, apesar de toda luta, ela não se importou com as dificuldades que ali tinha; a doença dela que há doze anos a consumia a distância dela para com Jesus, a multidão que a cercava ou até mesmo os discípulos que ali estavam.

Mas ela não se importou com nada disso, e sim teve FÉ, pois sabia que o Dono do Milagre estava passando. Ela Mirou o Alvo.

Qual é o seu Alvo caro Leitor?

Talvez seja um carro, uma casa bonita, um casamento bem sucedido ou tudo isso junto. Pensamentos bons, mais o nosso Principal Alvo Deve ser Cristo Jesus, Sim Ele Deve ser o Nosso Objetivo de vida Porque Dele, Por Ele e para Ele foram feitas todas as coisas.

CRISTO! ELE É O NOSSO ALVO!

Continuando a leitura...
No verso 21. Fala dos pensamentos daquela mulher... Porque dizia consigo: ”Se eu tão - somente tocar em suas vestes, ficarei sã”. Há se tão somente eu ter um Encontro Real com o Mestre Ficarei sã.

E no verso 22O milagre chegou para aquela mulher, E Jesus Voltando-se, E Vendo-a, DISSE: “Filha tem ânimo, a tua fé te salvou”. E imediatamente a mulher ficou sã.

Continuando no verso 23 em diante diz que Chegando Jesus a casa daquele chefe, e vendo os instrumentistas e o povo em alvoroço.
Disse - lhes: “Retirai – vos, que a Menina Não está morta, Mas Dorme”. E riam-se Dele.

Chama-me atenção nesta passagem que aonde Jesus chega, até a Tristeza Salta de alegria; O povo e os instrumentistas estavam chorando e lamentando a morte daquela menina, pois eles estavam com os olhos vendados e já entregues aquela realidade. Mas Jesus chega e pergunta pra eles: "porque chorais? Se a menina Não Morreu Apenas dorme."

E riram Dele, mais ainda que para muitos não haja mais jeito, havia Esperança, pois a FÉ daquele chefe da sinagoga ainda estava de pé. Ei... Saiba que mesmo que você desacredite, AINDA EXISTEM PESSOAS QUE ACREDITAM EM VOCÊ, E INTERCEDEM POR VOCÊ! E A FÉ DELES AINDA ESTÁ DE PÉ, POIS AQUILO QUE PARA O HOMEM PARECE IMPOSSÍVEL, PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL! E NO TEMPO CERTO E NA HORA ELE VAI CHEGAR E MUDAR A SUA HISTÓRIA!


E pra terminar... Quero analisar ao que JESUS disse: “A Menina não Morreu, Apenas Dorme”. 

EU PERGUNTO... Quem é essa Menina?

 Essa Menina talvez Seja Eu, Você Igreja, Que Antes Buscávamos, que antes consagrávamos, antes pregávamos o evangelho para as pessoas que não conhecem essa felicidade que sentimos em nós quando  Seguimos a Jesus e seus ensinamentos. 
Mas hoje quem sabe doze anos se passaram e com o passar do tempo Aquele Primeiro Amor se esfriou e hoje Não Estamos Mortos e "Sim Dormindo Acomodados".

Mais saiba que a última Palavra ao Nosso Respeito Vem do Senhor Deus, e Hoje Jesus seu filho amado e nosso Mestre quer fazer você acordar e trazer de volta a presença do Espírito Santo em seu interior.

Abram suas Bíblias em Marcos Capítulo 5 e verso 41, que diz:

41. E, tomando a mão da menina, disse-lhe: “Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te”. Assim como Cristo falou aquela menina Ele quer fazer o mesmo em tua vida, basta abrir o Coração e Aceitá-lo como único Suficiente Salvador se ainda não o Aceitou. Ele quer te fazer Andar e quer te dar a Vida Eterna que só conseguimos quando aceitamos o seu chamado e andamos com Ele no decorrer dessa vida.




A PALAVRA DE DEUS nos Transforma e nos mostra a Verdade que devemos Seguir em nossas vidas, Mais do que Falar é Viver dessa Palavra.


Que Deus Vos abençoe Grandemente. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário