sábado, 30 de janeiro de 2016

Até que ponto amamos ao Senhor?



Um amor que não tem fim


Todos os nossos relacionamentos devem ser analisados de tempos em tempos...
# Igreja
# Família
# Amigos

Temos que parar para pensar, porque as mudanças são muito sutis... Às vezes os relacionamentos sofrem abalos mínimos e não percebemos.

Precisamos Avaliar e reca librar os nossos relacionamentos... E o principal o nosso Relacionamento com o Senhor Jesus precisa ser avaliado...


Será que o nosso amor por Jesus é sem fim? Sem freio?

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento”.  Marcos 12-30


Você tem que colocado a disposição DEle tudo que você é sem hesitar?


#Precisamos ser sinceros conosco mesmo...


Não há razão de nós conquistarmos tudo e perder o Amor e a Salvação que só encontramos em Cristo Jesus... “Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?” Marcos 8-36


Faça um teste consigo mesmo e se avalie de 0 a 5... Faça a soma e depois veja o resultado de quanto realmente você ama Jesus.


“Amar a Jesus tem haver com o tempo”

Como é que tem sido o seu tempo com o Senhor? Quanto tempo você do seu dia você tem dedicado para falar com Ele? Para Ler a Palavra dEle?

Tenha uma vida diária com o Senhor... “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus 28-20


Sua vida de oração, sua leitura bíblica, sua vida na igreja, seus jejuns... Tudo isso mostra o quanto você quer realmente amar ao Senhor e servi-lo.


Bem agora vou lhes passar um questionário e queria que vocês se avaliassem com sinceridade dando notas de 0 a 5 e no final desse questionário some essas notas.


Bora lá então?

 (OBS: NOTAS DE 0 A 5).

1.     Como está seu tempo para com o Senhor durante seu dia? 


2.   No quesito dinheiro... Como você se avalia em relação a Cristo? Como está seu dízimo em sua igreja? Amar ao Senhor é deixar tudo no querer dEle inclusive seu dinheiro Ele tem que te instruir...


3.    Intimidade com o Senhor... Como está esse nível de intimidade? O Senhor está querendo que sejamos mais íntimos dEle. 


4.   Amor tem haver com preferência e abstinência... Você se expõe a Jesus e declara que o Ama independente de tudo e de todos? Assumir Cristo Publicamente que nota você se dá? 


5.    Amar significa perder também... Quando você ama Cristo se seu sonho se encaixar no dEle, porque o Sonho dEle para nossa vida é o Principal... Você perde pra Jesus? De quem é à vontade? Sua ou do Senhor? Que nota você dá em relação a esse quesito?


6.   Amar a Cristo é sofrer... Você vai ter perseguições. “E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições” (2 Timóteo 3-12) . Temos que Amar Cristo cada dia mais... Seu amor por Cristo Já te levou a ser perseguido?


7.   Sua fé por Ele é incondicional ou contratual? Amar a Cristo é acreditar no que Ele falou e pronto... Jesus faz milagre, Ele opera Milagre, Ele muda a história, pois Ele é poderoso pra cumprir todas as coisas... Como está sua fé para com Ele?


8.   Parecer com Cristo... Você se parece com Cristo seu Senhor? As pessoas te chamam por ser um verdadeiro seguidor de Jesus?


9.    Amor tem haver com Durabilidade... A pessoa que verdadeiramente ama o Senhor, o amor dela é um amor progressivo... Perca o Juízo por Jesus... Como está seu amor para com Ele?


10. Amar é algo sem freio e sem receio... Se você ama Cristo você não hesita de fazer loucuras por Ele...  “A intensidade ou a fraqueza do seu amor por Ele, fala o quanto você o ama”. Seu amor por Jesus já te levou a fazer “loucuras” por Ele?


Depois dessa auto avaliação faça uma soma das suas notas e depois veja o resultado abaixo...



Resultados da soma...


De 0 a 10: seu amor por Jesus acabou...

De 10 a 20: amor frio...

De 20 a 30: amor mediano... Ora quente, ora frio...

De 30 a 40: amor quente...

De 40 a 50: Jesus é o AMOR principal em sua vida.


Bem espero que Seu amor por Jesus seja Ele o Amor Principal em sua vida e se não for saiba que Ele te ama e quer ter intimidade contigo... Decida amá-lo e com certeza você vai receber o imenso Amor dEle em seu coração.




A MAIOR PROVA DE AMOR JÁ FOI FEITA POR ELE QUANDO ELE ESTANDEU SEUS BRAÇOS NAQUELA CRUZ PARA QUE HOJE POSSAMOS SER LIVRES NELE E AMÁ-LO E SEVI-LO.




Epero que esse post te leve a uma reflexão do quanto estamos amando o Senhor realmente e que haja mudanças em nossas vidas... Há antes de mais nada, JESUS TE AMA!!! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário