sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Em meio ao deserto o que fazer? Jesus a Verdadeira resposta para nossas vidas.


O deserto que vem sobre nossas vidas



Ao falar sobre “deserto” se refiro todas às lutas, provas, provações e entre tantos outros nomes que nós enfrentamos em nossas vidas.

Vim através de este post lhes mostrar o exemplo que o nosso Senhor Jesus Cristo nos deu quando foi levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo inimigo. Veja:


Em Mateus capítulo 4 dos versículos 1 ao 11 a Palavra de Deus nos fala: “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo”.

“E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome”;

“E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães”.

“Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”.

“Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo”,

“E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra”.

“Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus”.

“Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles”.

“E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares”.

“Então disse-lhe  Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás”.

“Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam”. (Mateus 4:1-1)


A Palavra de Deus nos ensina que, mesmo Jesus sabendo quem Ele era, foi  Ele também sujeito à: desertos, provações e lutas... Ele sofria as mesmas coisas que hoje sofremos; Ele teve fome, Ele teve sede.


 Em Isaías capítulo 53 do versículo 3 ao 5 descreve um pouco o que Jesus passou por nós veja; “Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos Dele caso algum”.

“Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido”.

“Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”.


Jesus passou tudo isso pra nos dar o exemplo de que é possível sim viver uma vida de acordo com o propósito que Deus tem para cada um de nós.

O deserto vem as nossas vidas para sermos provados por Deus; Ele quer ver a nossa fidelidade para com Ele, se realmente o servimos pelo que Ele É ou se servimos a Ele só por aquilo que Ele pode nos dar.

Do mesmo modo, Jesus em sua passagem ao Deserto escolheu a melhor a parte que é honrar o Nome do Senhor Deus acima de todas as propostas feitas pelo inimigo.

Infelizmente muitos de nós nos deixamos levar por propostas que nos afastam da presença do Nosso Deus, são coisas que ao olhar humano parecem ser boas, mas o final delas é a morte, como fala em Romano capítulo 6 e versículo 23 parte a: “Porque o salário do pecado é a morte,...”.

Mas Jesus veio para nos dar a Vida que só nEle podemos encontrar, também para nos dar o exemplo e mostrar que o diabo não tinha poder sobre a vida dEle; mesmo com todas as suas mentiras e artimanhas, Jesus o Venceu não só no deserto mais em toda a sua passagem que Ele teve aqui na terra e até nos dias atuais.


Jesus nos ensina cinco princípios que todos nós precisamos ter em nossas vidas...



      1.   Jesus foi ao deserto para Orar;


      2.   Jesus foi ao deserto para Jejuar;


    3.   Apesar de ter fome no deserto, Jesus resistiu às ofertas do inimigo;


       4.   Jesus era Cheio do Espírito Santo;


       5.   Jesus conhecia a Palavra de Deus e não só a conhecia mais, a Guardava em seu coração e a vivia por toda sua vida;



Não há como ter intimidade com Deus sem falar com Ele, por isso a oração diária é primordial em nossas vidas; “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações”. (Tiago 4;8);


Não há como viver uma vida de comunhão com o Espírito Santo se nós não sacrificarmos nossos desejos carnais, por isso o jejum é uma ferramenta muito importante que deixa o Espírito que habita em nós mais forte;


”Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito”.

“Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte”.

“Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne”;

“Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito”.
(Romanos 8:1-4);


Precisamos resistir ao inimigo e suas propostas; (Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós). (Tiago 4;7);


Precisamos viver uma vida santificada pelo Espírito, rejeitando tudo aquilo que nos afasta do nosso Deus; Dizer não ao pecado e ser realmente convertidos em Cristo Jesus. Deixar as coisas velhas do passado e Viver o Novo que Cristo quer nos dar. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (2 Coríntios 5;17);


E por fim precisamos conhecer mais da Palavra de Deus, meditá-la e vivê-la em nossos dias e só assim sermos libertos por Ela... “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. (João 8;32);


Bom seguir a Jesus não é um Caminho fácil... É um Caminho de renúncia, um Caminho de conversão, um Caminho de Santificação, um Caminho de desertos... Mas seguir a Jesus é Ser Livre de todo pecado e tudo aquilo que tenta afastar a humanidade da presença Gloriosa do nosso Deus...



A presença dEle é tudo que precisamos...


Caro Leitor, se você ainda não Aceitou Jesus Cristo como Único Suficiente e Salvador da sua vida... Aceite-o pois ainda há tempo e saiba que o Senhor não te vê por aquilo que você tem mais Ele te conhece por inteiro. “E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados”. (Mateus 10;30).



Jesus te chama hoje para uma nova vida: “Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus”.


“Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus”.
Mateus 10:32,33



Que Deus vos abençoe grandemente... :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário